São Paulo, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Projetos de Consultoria em e-Business

A grande expansão do uso pessoal e comercial da Internet tem provocado profundas transformações na forma como as empresas se relacionam com seus clientes, fornecedores, funcionários, órgãos governamentais e público em geral.

A Internet possibilita a concepção de novas estratégias para a conquista de clientes, a melhoria da eficiência nos processos empresariais, o aumento da eficácia na consecução dos objetivos da companhia e a criação de diferentes modelos de negócios. Requer, no entanto, uma nova proposição de valor fundamentada na capacidade da empresa promover a integração em sua cadeia de suprimentos (supply chain), descobrir e monitorar os hábitos, necessidades e expectativas de seus clientes e gerenciar o relacionamento com eles (CRM – Customer Relationship Management). Neste contexto, as empresas que não se adaptam a este novo ambiente correm grandes riscos de perder mercado e competitividade.



Muitas organizações adotam a Internet como uma mídia adicional para seus negócios, usando-a como ferramenta de comunicação e relacionamento com seus clientes sem abrir mão dos meios convencionais, tais como envio de mala direta, propaganda em mídia impressa e televisiva, distribuição de folhetos e telemarketing, entre outros. De outro lado, existem empresas que optam por estruturar suas vendas apenas por canais eletrônicos, centrando toda sua operação de venda na Internet.


Independente da estratégia adotada, observa-se que as empresas que conseguem integrar a Internet aos seus negócios se tornam melhores preparadas para enfrentar o futuro, oferecer produtos de alta qualidade e atingir seus objetivos em termos de vendas e lucratividade.


Infelizmente, diversas empresas desenvolvem seus projetos de comércio eletrônico sem avaliar todos os aspectos mercadológicos, operacionais e tecnológicos que devem ser contemplados. Devido ao seu baixo custo, simplicidade e benefícios propalados, muitos empresários acreditam que o simples fato de estarem presentes na rede lhes trará resultados positivos, o que, em geral, não ocorre.


Falta de visão de mercado, dificuldade em definir a forma de comunicação com o cliente, problemas de integração, falta de planejamento e de envolvimento da companhia e erros na gestão do projeto de e-commerce são alguns dos principais fatores que têm levado diversas iniciativas a resultados pífios. Afinal, o sucesso deste tipo de empreitada passa pela capacidade de adaptação da empresa, no sentido de criar soluções que lhe permita responder adequadamente aos desafios que se apresentam.


A questão crucial é: como utilizar a Internet para formular e operacionalizar uma estratégia de marketing e de operações eficiente e eficaz?


Visando auxiliar sua empresa a entender seu mercado e desenvolver soluções baseadas na Internet que sejam aderentes ao seu negócio, oferecemos serviços de consultoria em e-commerce através de nossa unidade de consultoria em informática, a qual detém know-how no desenvolvimento de:


Os projetos que desenvolvemos são feitos sob medida, considerando as particularidades do mercado em que sua empresa atua, do produto (bem ou serviço) que ela produz e de sua organização, contemplando, caso haja necessidade, o redesenho dos processos de negócio de sua empresa de modo a promover a integração entre as diversas áreas funcionais.


Consulte nossos Gerentes de Projeto e aproveite todo o potencial que a Tecnologia da Informação pode proporcionar ao seu negócio através da Internet!


Rua Oscar freire, 2273, 2º andar, Cerqueira César, São Paulo-SP, CEP 05409-011
Fone: + 55 (11) 2537-9364 / 2537-9365