São Paulo, terça-feira, 21 de agosto de 2018

Atributos dos Empreendedores na Indústria da Moda

01/01/2007

Resumo

Título do trabalho: Atributos dos Empreendedores na Indústria da Moda

A indústria da moda está em plena expansão no Brasil, apresentando altos índices de crescimento e diversos exemplos de empreendedorismo. Trata-se de um setor em que, devido à sua dinâmica e às características de seu ambiente competitivo, tem que buscar inovações continuamente, o que tende a manter “vivo” o “espírito do empreendedorismo” nos empresários do setor. Apesar disso, observa-se, uma carência de estudos e pesquisas sobre os atributos que os empreendedores do setor possuem. A fim de contribuir para o preenchimento desta lacuna, efetuou-se uma pesquisa descritiva quantitativa, a qual se serviu de um instrumento estruturado que foi aplicado a uma amostra de empreendedores do setor, os quais foram selecionados por conveniência e acessibilidade. Como resultado, em que pesem as limitações do método de amostragem que, por não ser probabilístico, não permite generalizações, a pesquisa possibilitou a identificação dos principais atributos presentes nos empreendedores da indústria da moda, o que motivou reflexões sobre a teoria sobre empreendedorismo no sentido de se encontrar respostas que expliquem as possíveis relações encontradas.

Palavras chaves: empreendedorismo, empreendedor, moda.

Direitos autorais:
Este artigo pode ser utilizado para qualquer finalidade desde que respeitada a sua autoria. Para isso referenciá-lo da seguinte forma:

CARVALHO, Letícia Torres de; MACHADO, Marcela Cortez; SILVA, Newton Siqueira da; SOUZA, Renata de; GHOBRIL, Alexandre Nabil. Atributos dos Empreendedores na Indústria da Moda. Anais do IX SEMEAD. São Paulo, 10 e 11 de agosto de 2006.

LETÍCIA TORRES DE CARVALHO, MARCELA CORTEZ MACHADO, NEWTON SIQUEIRA DA SILVA, RENATA DE SOUZA, ALEXANDRE NABIL GHOBRIL
Bookmark and Share
Rua Oscar freire, 2273, 2º andar, Cerqueira César, São Paulo-SP, CEP 05409-011
Fone: + 55 (11) 2537-9364 / 2537-9365