Segmentação Geográfica no Google Ads

O Google Ads permite que uma campanha possa ser segmentada geograficamente com base na localização física, nas localizações de interesse, ou usando-se os dois critérios. No que se refere à segmentação geográfica com base na localização física ela se baseia:     No Endereço IP: A localização baseia-se normalmente no endereço IP (Protocolo de Internet), que consiste num número exclusivo atribuído pelos fornecedores de serviços de Internet a cada computador ligado à Internet. Se um dispositivo estiver ligado a uma rede Wi-Fi, o Google Ads pode detetar o endereço IP da rede Wi-Fi para determinar a localização física. Se um dispositivo móvel estiver ligado ao servidor proxy de um operador móvel, O Google Ads pode utilizar o IP doperador para determinar a localização do dispositivo.         Localização do dispositivo, a qual pode ser determinada com base numa destas origens de dados de localização:

GPS: a precisão varia de acordo com o sinal e a ligação do GPS.

Wi-Fi: a precisão deve ser semelhante ao alcance de um roteador Wi-Fi típico. Bluetooth: se o Bluetooth e/ou a deteção por Bluetooth estiverem ativados num dispositivo, um sinal Bluetooth de difusão pública pode fornecer uma indicação precisa da localização.

A base de dados de localização do ID da célula (estação rádio base) da Google: utilizada na ausência de Wi-Fi ou GPS. A precisão depende do número de estações rádio base localizadas numa área e dos dados disponíveis; alguns dispositivos não suportam a localização do ID da célula.                         

Quanto à localização de interesse o Google Ads pode identificá-la com base:           

  • Nos termos utilizados nas pesquisas que indicam uma localização.          
  • Nas pesquisas anteriores que indicavam uma localização de interesse.       
  • Nas localizações físicas anteriores da pessoa.        
  • No conteúdo e contexto de um Website onde é apresentado um anúncio. Tenha em atenção que a menção de uma localização numa página nem sempre indica interesse nessa localização.   Nas Pesquisas no Google Maps ou no Google Maps para dispositivos móveis. na definição de uma localização personalizada para os resultados da Pesquisa Google .

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