Por que contratar os serviços de uma consultoria / assessoria para o desenvolvimento e gerenciamento de suas campanhas de links patrocinados junto ao Google Ads?

O Google disponibiliza duas ferramentas para divulgação de anúncios pagos:    O Adwords Express e o Google Ads.

1. Usando o Adwords Express como ferramenta para o desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de links patrocinados junto ao Google:

O Adword Express é uma ferramenta que opera com a assistência de um tutorial on-line que, por meio de algumas perguntas-chave sobre o negócio e os produtos que se pretende divulgar, orienta o anunciante a desenvolver suas campanhas de divulgação por meio de links patrocinados. Por já possuir alguns templates de campanhas pré-definidos e configuráveis, o Adwords Express oferece poucos recursos e ferramentas, sendo fácil e rápido de usar, não demandando treinamento. Mas é justamente por possuir poucos recursos e ferramentas que a geração de campanhas de links patrocinados no Adwords Express apresenta, em geral, possibilidades mínimas de trazer resultados interessantes para seu negócio, a não ser que a competição on-line em seu mercado de atuação seja baixa ou praticamente nula. No entanto, se você atua em um setor em que a competição on-line é mais agressiva, é praticamente improvável que campanhas desenvolvidas no Adwords Express apresentem resultados significativos, sendo mandatória sua substituição pelo Google Ads.

2. Usando o Google Ads como ferramenta para o desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de links patrocinados junto ao Google

O Google Ads é uma ferramente mais robusta que Adwords Express, a qual oferece diversos recursos e ferramentas para criação de campanhas de links patrocinados por meio de palavras-chaves, tais como:  

  • definição do tipo de campanha: exibição somente no Google, inclusão dos parceiros de pesquisa do Google e inclusão na Rede de Display do Google;
  • definição do tipo de anúncio: texto, gráficou vídeo;
  • especificação de extensões para os anúncios: extensões de chamada, de sitelink, de frases de destaque, de mensagens etc.;
  • a possibilidade de segmentação de campanhas nos Google e na Rede de Pesquisa com base nas seguintes variáveis demográficas: idade, estado civil e renda.;
  • a possibilidade de segmentação na Rede de Display do Google e nas campanhas de vídeos com base em variáveis demográficas (idade, estado civil, renda e estado parental, ou seja, se a pessoa é pai ou mãe). O mesmo se aplica às campanhas de vídeos do Google Ads;
  • a possibilidade de desenvolvimento de ações de remarketing, ou seja, a exibição de anúncios para clientes que já tiveram contato com a empresa, suas marcas ou produtos por meio de seu site;
  • relatórios analíticos que exploram o desempenho das campanhas de suas contas a partir de várias dimensões.

Devido à quantidade de recursos e ferramentas que possui, o Google Ads demanda um treinamento para que se aprenda a utilizá-lo. Esse treinamento pode ser obtido no mercado por meio de cursos EAD, cursos presenciais e da Central de Ajuda disponível no próprio Google Ads. Além disso, por meio da Central de ajuda você tem acesso a uma consultoria gratuita pelo 0800, a qual lhe oferece uma orientação para que você possa desenvolver sua primeira campanha de links patrocinados no Google Ads. Usando essa consultoria gratuita do Google você vai poder contar com o apoio de um profissional do Google com profundo conhecimento nos recursos e ferramentas do Google Ads.

Então, por que contratar os serviços de uma consultoria / assessoria para o desenvolvimento e gerenciamento de suas campanhas de links patrocinados junto ao Google Ads?

A primeira questão é se você dispõe de tempo para estudar a ferramenta e se essa é a melhor forma de você dispender seu tempo. A segunda questão é será que basta conhecer os recursos da ferramenta para você obter bons resultados com suas campanhas junto ao Google Ads? A resposta para essa pergunda é, com certeza, Não;

A efetividade de uma campanha de links patrocinados no Google Ads requer competências que vão além do domínio de seus recursos e ferramentas. Começando pelo planejamento e desenho da campanha no Google Ads, o qual, tal qual ocorre no planejamento e desenho de qualquer campanha de comunicação, requer conhecimentos de estratégia empresarial e de marketing a fim de se entender e definir o seu negócio, identificar seus diferenciais competitivos e segmentação de mercado, definir seus objetivos de marketing, público-alvo (targetting), posicionamento de mercado em relação ao(s) público(s)-alvo(s), alcance, orçamento e indicadores de desempenho. Já no desenvolvimento da campanha junto ao Google Ads, além do conhecimento sobre os recursos e ferramentas do Google Ads, são requeridas habilidades de comunicação e, por vezes, de revisão do conteúdo do site e de elaboração de novos conteúdos. Quanto ao monitoramento da campanha no Google Ads, este demanda competências analíticas e conhecimentos de marketing para diagnosticar os problemas existentes e vislumbrar as ações que devem ser conduzidas para aperfeiçoar o desempenho da campanha no Google Ads.

Por fim, o desenvolvimento das ações para aperfeiçoamento da campanha no Google Ads, além de demandar alterações nas mesmas e a geração ou mudanças no conteúdo, pode demandar mudanças estruturais no site, o que requer, adicionalmente, o domínio da competência tecnológica requerida para fazê-lo. Diferentemente do que é oferecido pelo Google e também pela maior parte das empresas de consultoria e assessoria do mercado que trabalham com o Google Ads, as quais, em geral, reúnem apenas parte das competências necessárias para o desenvolvimento de campanhas com a máxima efetividade, somos uma empresa eclética que possui não só o conhecimento das ferramentas do Google Ads, mas que reúne, também, as competências tecnológicas, empresariais, de marketing, de comunicação e de geração de conteúdo para otimizar o desempenho de sua campanha no Google Ads.

Nossa equipe é comandada pelo Professor Dr. Newton Siqueira da Silva, profissional formado em tecnologia da computação e em Ciências Econômicas, com Mestrado e Doutorado em Administração focado em Marketing pela FEA USP, com mais de 20 de experiência em comércio eletrônico e 13 anos de vivência no marketing digital e no uso do Google Ads (antigo Google Adwords). Nossa equipe sempre contou com profissionais altamente capacitados e motivados pelo desafio de vencer obstáculos. Somos apaixonados pelo que fazemos e altamente comprometidos com os resultados das campanhas de nossos clientes no Google Ads. Venha vencer na Internet usando Google Ads! Conte com a experiência e a capacidade de quem pode fazer a diferença para sua empresa no mercado!

Nossa equipe de especialistas do Google Ads irá ajudar sua empresa a se beneficiar de todo potencial que essa ferramenta do Google pode lhe oferecer para garantir que sua empresa obtenha sucesso em suas campanhas de links patrocinados.

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