
Parcela de impressões:
É a quantidade de impressões (visualizações) recebidas dividida pela quantidade estimada de impressões (visualizações) que cada participante estava qualificado a receber no período selecionado. De uma maneira mais simples, indica o número de vezes que o anúncio apareceu para cada 100 visualizações possíveis. Depende segmentação utilizada (local, horário etc. ), do status de aprovação dos anúncios e palavras-chaves, dos lances e dos índices de qualidade. Esse número é atualizado uma vez por dia. Esse valor só é consolidado pelo Google 18h após a sua finalização do dia.
Taxa de sobreposição:
É a frequência com que seu anúncio e o anúncio do concorrente receberam uma impressão no mesmo leilão. Ou seja, indica o percentual de visualizações em que você e/ou seu concorrente apareceram juntos.
Taxa de posição superior:
É a frequência com que o anúncio de outro anunciante é exibido em uma posição mais elevada em relação ao seu anúncio no mesmo leilão, quando seu anúncio e o dele são exibidos ao mesmo tempo. Mede apenas o resultado do confronto direto com os concorrentes, pois não considera as visualizações em que um anúncio aparece e outro não. Esse indicador deve sempre ser analisado dentro do escopo global da campanha para não conduzir a interpretações equivocadas. Exemplo: Considere que um participante teve apenas uma visualização no período e nós tivemos 500 visualizações no mesmo período. Se na única busca em que os dois anúncios apareceram juntos, o anúncio do concorrente apareceu na frente, ele vai ter uma taxa de posição superior de 100%, pois na única vez em que houve o confronto direto, ele venceu. Logo esse indicador tem que levar em conta as demais métricas.
Taxa da parte superior da página:
É a frequência com que o anúncio do participante foi exibido na parte superior da página nos resultados da pesquisa. Ela considera apenas a visualização de cada participante e não escopo total da campanha. Logo, se um participante tem seu anúncio exibido uma única vez e, quando isso ocorreu, o anúncio foi exibido na parte de cima dos resultados de busca, o anunciante vai ter uma Taxa da parte superior da página no valor de 100%, que é o valor máximo possível, mas isso não quer dizer que a campanha tenha sido um sucesso.
Taxa abs. da parte superior da página:
É a porcentagem de visualizações do anúncio na primeira posição. Ela considera apenas a visualização de cada participante e não escopo total da campanha. Logo, se um participante tem seu anúncio exibido uma única vez e, quando isso ocorreu, o anúncio foi exibido na primeira posição, ele vai ter uma Taxa de impressões na primeira posição da rede de pesquisa no valor de 100%, que é o valor máximo possível, mas isso não quer dizer que a campanha tenha sido um sucesso.
Parcela de superação:
É a frequência com que seu anúncio esteve em uma posição mais elevada no leilão em relação ao anúncio de outro anunciante ou se seu anúncio foi exibido, mas o dele não. Fornece uma ideia melhor do desempenho competitivo, pois considera todo escopo da campanha e não apenas o resultado dos confrontos diretos que é mostrado pela taxa de posição superior.